PLANEJAMENTO

Lista de convidados – Pequena? Média? Grande?

views
0

Olá amadas do Para Sempre Sim!!

Andei sumida por aqui, o fim de ano chegou mesmo!! Ai queremos fazer tudo que não deu para fazer o ano todo..kkkkk #jaera

Post expresso hoje sobre um assunto polêmico e que não é sobre possível fracasso de Liga de Justiça, ou Bolsonaro =)

Esses dias aqui na empresa eu e mais 3 amigas ficamos um tempão discutindo sobre lista de casamento. Uma delas vai se casar – ainda não temos ideia de quando – e comentando com os pais sobre a possibilidade, já começaram a discutir sobre quem convidar: “Aquela tia que te viu crescer” , “ Minha amiga que não vejo a 5 anos, mas fez parte da minha infância” e ai começou a discussão. O que fazer?

Confesso que quando fui me casar tive esse problema, minha família e do meu marido são muito grandes e não conseguíamos imaginar o casamento sem algumas pessoas, mesmo as que não víamos havia muito tempo. No final, preferimos fazer uma festa mais simples, mas que pudessemos chamar todos!! E ainda faltou gente…kkkkkkkkk. E nesse contexto temos várias questões envolvidas, a escolha do local, o tamanho da igreja, o tamanho o orçamento para o casamento, e o principal: a nossa vontade x sociedade.

E esse é um problema muito grande em um casamento e que geram muitos transtornos! Porque muitas vezes você não convive com a pessoa mais, ou não tem mais afinidade, mas ela fez parte de “grande parte” da sua vida, só que no passsssssssadooo. Tenho amigas que foram amigas de infância, mas quando foram para faculdade ou se mudaram passaram a conviver pouco, e muitas vezes a amiga (o) nem conhecia o cônjuge. Infelizmente a sociedade não perdoa! As pessoas as vezes não tem o senso crítico de avaliar como está a relação e o porque de ser daquela maneira.

E ai, o que fazer? Convida por educação para evitar problemas futuros, para não magoar os pais, OU esquece a sociedade ( que diga-se de passagem nunca vamos agradar, e ainda bem! ) e se sinta livre afinal, é o seu grande dia? De uma coisa eu tenho certeza, qualquer que seja sua escolha amada, ela tem que ser respeitada e vale a pena!

Alguma de vocês está passando por isso?? E ai o que me dizem? Deixem seus comentários e angústias, porque depois do vestido, acho que essa é a parte mais difícil…kkkkkkkkkkkkkkkkk =)

Bjoss e não se esqueçam do nosso Instagram!! Vem sorteio por ai… @Noivasbr

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *