LUA DE MEL

Lua de Mel – Poços de Caldas – MG

Olá amadas! Tudo bem? Espero que sim! Vamos a mais uma dica de viagem para a lua-de-mel?

Depois do nosso post, sobre Gramado,  a nossa parada é em Poços de Caldas, Sul de Minas Gerais. A primeira vista, você pode pensar que por ser uma cidade relativamente pequena, as opções são poucas. Mas é aí que nos enganamos, em Poços você vai encontrar uma gastronomia excelente, pontos turísticos repletos de histórias, esportes radicais, e um povo extremamente acolhedor! Acho que não vou conseguir falar de tudo só neste post, mas vamos lá!

CRISTO REDENTOR – Serra de São Domingos

Um dos pontos mais altos da cidade, do Cristo você tem uma visão de Poços à 1.686 metros de altitude, e a estátua mede 30m de altura! (Segunda maior do Brasil!)

Para chegar ao Cristo Redentor eu sempre vou de carro, mas algumas pessoas vão a pé, ou pela mata. Uma outra opção é a subida de teleférico, mais uma atração da cidade. Fiquem de olho sempre nas temperaturas, lá em cima os ventos são fortes e frios (kkkkkkk) por isso amados não esqueçam dos casacos, não existe amor que esquente tanto!. No Cristo você vai encontrar também um pequeno aquário, aberto à visitação.

Abaixo endereço:

Endereço: Serra de São Domingos na região norte do município
Telefone: (35) 3697-2306
Site: www.pocosdecaldas.mg.gov.br | e-mail: cit@pocosdecaldas.mg.gov.br

Horário de funcionamento: Acesso livre

 

PASSEIO DE TELEFÉRICO – Serra de São Domingos

Uma outra forma subir ao Cristo é de teleférico, que fica no centro da cidade. Para quem gosta de apreciar a natureza, vai ficar encantado, e quem tem medo de altura, segura barriga porque é alto demaisssssssssssss, e balançaaaa……kkkkkkk

Esse passeio fica em média menos de 30,00 por pessoa e a viagem dura 16 minutos, ida e volta. Uma opção que o pessoal faz é subir de táxi, e descer no teleférico. Abaixo eu deixo um vídeo do Youtube da Tv Poços, onde tem uma matéria super bacana sobre o teleférico.

 

 

RAMPA DE VÔO LIVRE – Serra de São Domingos

Para o casal que quer realmente ter uma experiência radical, a pista de vôo é o lugar. O vôo é duplo, e quem tiver coragem (kkk) a paisagem é uma verdadeira maravilha de Deus! Quando você está no Cristo é possível ir a pé ou de carro, direto para a pista de vôo, curtindo dois passeios em uma viagem somente.

Eu particularmente ainda não tive coragem, mas só a vista do lugar já vale o passeio! Esse passeio às vezes precisa ser marcado com antecedência, e você também assina um termo de compromisso. Não se preocupe com relação à alimentação, lá em cima eles tem uma mini lanchonete e um deck para quem quiser fazer umas fotos, e namorar um pouquinho…kkkkkk Deem uma olhada no Youtube, tem vários vídeos legais.

Eu e meu bem…

Esse mês estivemos em Poços para apreciar um apresentação da Banda Sinfônica, do conservatório municipal. Foi algo extraordinário, as músicas bem contemporâneas, e um pôr do sol lindíssimo!!

Deixo aqui o link completo com mais informações sobre a pista: http://paravoce.descubrapocos.com.br/voo-duplo/

 

RECANTO DO JAPONÊS – Parque dos macacos – Fonte dos Amores

Mudando um pouquinho o ambiente, um lugar interessante para se conhecer é o Recanto do Japonês.  No local eles criaram um pequeno lago artificial, e à medida que você vai subindo, é rodeado por jardins.

Infelizmente houve um incêndio na casa de chá, (essa foto acima) e por isso não é possível por enquanto alugar quimonos para fotos como antigamente. Que pena! No parque você também encontra alguns macacos, super dóceis para admirar! Por favor eles podem ser alimentados apenas com bananas, para não serem intoxicados!

Enfim a Fonte dos amores, um dos principais motivos das visitas, conhecidas por três desejos: Amor, Saúde e Inteligência. A área é toda iluminada, e laguinho cheio de moedas…kkkk será  porque NE?

Endereço: Rua Amapá, s/n – Jardim dos Estados

Telefone: (35) 3697-2306

E-mail: cit@pocosdecaldas.mg.gov.br

Horário de funcionamento: diariamente, das 8h às 18h

 

CASCATA DAS ANTAS

Um dos pontos turísticos mais visitados pelos turistas, a Cascata das Antas tem lindas quedas d’água e uma usina hidrelétrica, em funcionamento. Em 1898, a Prefeitura de Poços de Caldas resolveu associar os atrativos naturais da Cascata das Antas ao potencial hidrelétrico, e inaugurou sua primeira usina hidrelétrica, denominada Empresa Força e Luz, passando a ser uma das primeiras cidades do país a gerar a própria energia elétrica.( Site Poços Já).

O mais legal dessa visita, é que a usina dispõe de uma pequena sala para que você conheça a história do lugar, com várias fotos. Nessa cascata é proibido nadar, ela pode ser apenas admirada. Estamos em uma usina, e a vazão da água pode aumentar de “repente” (medo). Na lateral, você sobe algumas elevações e tem acesso as ruínas da antiga usina, que eu citei acima. Como as árvores tomaram conta do lugar, as fotos ficam lindas, e te faz pensar como somos pequenos, diante da força da natureza!

Eu e meu bem, again.

 

VÉU DAS NOIVAS

A cachoeira Véu das Noivas é formada por três quedas d’água, sendo que a principal possui 10 metros de altura por 15 metros de largura, e fica localizada no Complexo Turístico Véu das Noivas, e a paisagem é assim, maravilhosa!

No complexo tem um pequeno trenzinho todo manual, para quem quiser fazer um passeio. Na verdade, eu particularmente achei meio sem sal, sem nada, maaaaas, estando lá, quem sabe vocês animam!!

 

Dentro do complexo tem alguns mimos para agora, esposa, de uma feirinha de artesanatos com passadeiras, paninhos, estátuas para decorar, e lembrancinhas de Poços.

Endereço: Av. João Pinheiro, s/n – Parque Véu das Noivas (saída para São Paulo)

E-mail: cit@pocosdecaldas.mg.gov.br

Telefone: (35) 3697-2306

Horário de funcionamento: Segunda a sexta: 8h às 17h30 | Sábados, domingos e feriados: 8h às 18h

 

FESTIVAIS /  GASTRONOMIA

Amadas Poços é um lugar com muitos eventos culturais acontecendo ao mesmo tempo, por isso é interessante vocês acessarem os sites da cidade, e conferir antes de ir o que tem programado. Destaco que devido as baixas temperaturas, os meses de inverno são sem dúvida os melhores! Inclusive em julho tem o Festival de Jazz, o Poços é Jazz, que eu ainda não fui, mas estou doida pra ir!

http://www.pocosejazz.com.br/v.2/

Principalmente a noite, a cidade é lotada de restaurantes, barzinhos, e tem um pequeno shopping. Todo ano em Poços acontece o Festival Comida de Buteco, por isso é interessante acompanhar as datas, para tentar coincidir com esses eventos.

Deixo aqui um post feito pelo site TripAdivisor, com os 10 melhores restaurantes de Poços: https://www.tripadvisor.com.br/Restaurants-g303391-Pocos_de_Caldas_State_of_Minas_Gerais.html

Meninas ainda tem muitas opções do que fazer em Poços, estou querendo fazer um “Parte II”, (estilos os filmes do X-men) e ainda é perigoso não acabar….kkkkkkkkkkkkkkkkk. Esse mês estive na cidade, e já me informaram que em breve vão haver algumas mudanças com relação aos passeios!

E ai o que acharam? Deixem seus comentários aqui,  ou em nossa foto do Instagram!

Bjosss, fui…

Não se esqueçam de seguir nosso Instagram: @noivasbr

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *