DICAS E INSPIRAÇÕES,  PLANEJAMENTO

Saiba como escolher a paleta de cores para suas madrinhas!

views
3

Oi minhas amoras. Como estão?  Bom, eu espero que estejam ótimas e super animadas, pois vamos falar sobre um assunto que é cercado de dúvidas e vocês tem pedido muito no nosso insta.

Como já foi descrito no título, aqui nesse post eu darei algumas dicas sobre como escolher a paleta de cores para suas madrinhas. Um tema que pode tanto influenciar toda a organização do seu casamento, quanto pode ser um assunto isolado. Caaalma, calma que eu vou explicar agora mesmo o que acabei de dizer.

Então bora lá para a primeira dica.

As cores precisam ser as mesmas da decoração?

Tenho certeza que essa é a primeira dúvida que vem a cabeça, até porque gostamos de tudo combinando, não é mesmo?

Pois é, venho te dizer que não é uma regra, você pode sim escolher cores diferentes, e esse seria o nosso assunto isolado, onde você pode tanto optar para que as madrinhas usem apenas um estilo, ex: longo ou curto, e deixar que elas escolham as cores; quanto pode deixa-las a vontade para definir tudo.

Agora, se você quiser algo mais harmonioso, vale optar por uma paleta igual ou bem parecida. Caso você queira tudo combinando é interessante criar uma identidade visual, e a partir daí ir aplicando as ideias desde as madrinhas, passando pela decoração até as lembrancinhas.

Um exemplo bem recente é o casamento dos famosos Camila Queiroz & Kleber Toledo, onde as madrinhas estavam com o mesmo tecido e estampa, mas puderam escolher o modelo do vestido, e tudo ainda combinava com a decoração.

 

Paleta de Cores

Esse é o momento em que você trabalha com vários tons, a decisão pode ser tomada a partir da cor que você mais gosta e daí você pode mandar online mesmo para as madrinhas a paleta que você escolheu, ou caso queira investir um pouco mais, pode colocar no convite dos padrinhos, explicando tudo direitinho. É uma escolha mais fácil e que dá menos trabalho para as convidadas, já que tem várias opções.

 

Madrinhas com a mesma cor de Vestido

Se você não escolheu a opção do tópico anterior, então talvez você queira essa daqui.

Já sabemos que não podemos agradar a todos, esse o único motivo “chato” de escolher uma cor só, sempre vai ter alguém para dizer “ah, mas essa cor não fica legal em mim” e frases do tipo. A primeira dica é: IGNORAR! Já que é o seu grande dia, você pode o que você quiser. A segunda e última dica é a respeito da escolha das cores, a ideia é você escolher a sua cor favorita. Quem gostou, gostou, quem não gostou… paciência!



 

Madrinhas Diferentes

Nesse contexto entram duas questões: cores diferentes e modelos diferentes.

Você poder optar por madrinhas com cores diferentes e modelos iguais; cores iguais e modelos diferente; modelos diferente e cores diferente. haha

Um pouco confuso neh!? mas vou simplificar: O importante é você saber que o mais usual é a primeira opção, geralmente temos as madrinhas todas com vestido longos ou todas com vestido curto, isso também fica a critério da noiva.

 

Tons que estão em alta 

Por último vamos falar dos tons que estão em alta nos casamentos. São eles: pastéis, ultraviolet, marsala e também não podemos esquecer das estampas.

**Bônus 1

Madrinhas todas de Preto ou todas de Branco

Eu adooooro esse assunto, sou muito fã de ideias diferentes e se você também é, vai adorar essas inspirações.

Até hoje vemos uma certa resistência ao dizer que pode sim usar preto em casamento, agora imagina branco!!! CHOCANTE NEH!

Só vale lembrar: Branco somente se a noiva escolher, a regra do BRANCO É SÓ DA NOIVA, continua valendo.

Mas enfim, já pensou em colocar todas as suas madrinhas de branco, ou todas elas de preto? Vamos dar uma olhada nas inspirações antes de dar a resposta?

Conta pra gente nos comentários se você adotaria essa ideia <3

 

**Bônus 2

Traje para os padrinhos

Em meio a tantos detalhes femininos, a gente esquece dos nossos boys. Prometo que depois faço um post especifico só para os homens, mas enquanto isso… vamos olhar algumas inspirações de trajes masculinos para casamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *