DECORAÇÃO

Decoração de Casamento: Como usar plantas e folhagens

Há muito eu estava querendo tirar um tempinho para falar desse assunto aqui com vocês… Nós sabemos que nem só de flores maravilhosas são feitas as decorações de casamento, e nos últimos anos as folhagens tem ganhado espaço e está conquistando o coração de muitas noivinhas por aí.

As plantas verdes dão um toque especial à mesa do bolo, a entrada da noiva, o buquê, aos cantinhos e, até mesmo, às mesas de convidados. Além disso, elas podem ser combinadas com outros elementos, dando um ótimo resultado e outra, as vezes deixam a decoração mais clean.

Então, se o seu intuito é apostar em uma decoração diferente e arrasar, siga essas dicas que eu vou te dar. Aqui eu vou falar das maiores tendências a respeito dessa decoração e te deixar ligada sobre os tipos de folhagens mais usadas para esses eventos.

Samambaia

Uma das primeiras e mais escolhidas para eventos. A samambaia é versátil, resistente e pode ser usada em vários locais como jardins de inverno, mesa do bolo, backdrops, jardins verticais, estantes e etc… Ela super combina com as decorações rústicas e contemporâneas.

Costela de Adão

Com uma aparência exótica e tropical, a costela de Adão vem sendo usada não só em decorações, mas estampas de roupas, convites, identidades visuais e etc… Além de ter um custo bem baixo, ela proporciona muito charme participando da decoração aérea, painéis, caminhos de mesa e companhia.

Musgo

Para aqueles casamentos que possuem um estilo de bosque encantado o musgo é o convidado especial. Ele também possui baixo custo e pode ser usado em fundos de mesa, mesa do bolo, estantes, buquês e terrários.

Suculentas e Cactos

Estas estão no top 1 da lista das noivinhas. Já são super usadas em buquês, lembrancinhas e também podem ser colocadas na mesa do bolo ou dos convidados.

Bromélia

Além de ser uma planta com flores versáteis (com tons que se adaptam a paleta de cores do casamento) as bromélias também são as mais indicadas para casamentos tropicais, principalmente diurnos.

Hera

Muito conhecida ao ser utilizada no famoso Muro inglês, a hera também vem ganhando espaço na sua forma com folhagem delicada e ramos longos para compor porta guardanapos, prendedores de cortinas, dispostas sobre móveis ou para criar um belíssimo efeito cascata em decorações aéreas.

Palmeira

Já é uma planta muito utilizada no paisagismo e agora compões os casórios e eventos que envolvem diversos tipos de decoração. São muito utilizadas nos lounges, ambiente externo e decoração do altar.

Eucalipto

A parte mais especial são os ramos, para compor a decoração das mesas, cadeiras e até buquês. Suas folhas de vários tamanhos tem perfeita sintonia com diversos estilos de decoração, por isso tem se tornado também o queridinho das decoradoras.

Bom amoras, é isso! Chegamos ao fim de mais uma linda inspiração. Espero que vocês tenham gostado e já estejam pensando onde e quando usar essas dicas maradivosas que foram dadas aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *