PLANEJAMENTO

Tudo que você precisa saber sobre Destination Wedding

Aaaaah! Um tema que eu amooo! (na verdade eu amo todos os temas relacionados a casório, rs) mas esse é especial!

Você já teve aquela vontade de pegar sua família e amigos íntimos, fugir para um lugar especial e comemorar ali o dia mais importante da sua vida?

Se você me disser que sim, então saiba que esse post foi feito para você. Se você não tiver tanto interesse, ou se ainda não tinha pensado nisso, te convido a mergulhar rapidinho nesse mundo aqui com a gente; mas cuidado, corre o risco de você se apaixonar.

Nos últimos anos estamos ouvindo muito falar sobre Destination Wedding, essa tendência está muito forte também entre os famosos, poderíamos citar aqui uma lista de vários que foram para uma praia, resort ou campo para se casar.

Mas e você? Afinal de contas, sabe o que é um Destination? Tem ideia de como organizar? Quem convidar? Se ainda não pensou nesses detalhes, me acompanha nesse post que eu vou te contar.

O que é isso?

Destination Wedding é um tipo de casamento onde os noivos escolhem um local, sempre diferente do meio em que vivem (ex: praias, campo, resorts, hoteis, castelos, pousadas…) em outra cidade ou até outro país e reúne os familiares e amigos íntimos para celebrar a união.

O legal de tudo isso, é que além de você ter um casamento diferente, cheio de possibilidades; você também terá um casamento que vai durar vários dias. Isso mesmo, os destinations costumam durar de 2 a 3, 5 ou 7 dias, pois ele começa quando os noivos e convidados viajam e é de costume perdurar por um fim de semana inteiro até os convidados voltarem para suas casas.

Investimento

O assunto mais chato, porém o mais necessário.

Para realizar um casamento assim, você precisa ter em mente algumas coisas; e a principal delas é o orçamento.

Quanto você está disposto a investir?

Apesar de ser um tipo de casamento que está se tornando comum aqui no Brasil, ainda é algo que algumas vezes envolve um orçamento maior e mais elaborado por parte dos noivos.

  • Gastos Gerais da parte dos noivos:  Depende muito do casal. Isso inclui geralmente os noivos arcando com todas as despesas que podem ser geradas, inclusive transporte e hospedagem dos convidados. O legal é que os noivos podem conseguir um bom pacote no hotel, já que serão muitas pessoas se hospedando apenas em um local; mas cada detalhe tem que ser pensado: as condições financeiras dos noivos, dos convidados, os gastos inevitáveis da festa, da lua de mel e etc…
  • Convidados pagando hospedagem e transporte: Esse é o modelo mais usado. Na maioria das vezes os próprios convidados planejam a viagem (quando são avisados com antecedência pelos noivos) e arcam com suas despesas.

É muito complicado dizer qual será o gasto total dos noivos em um casamento assim, até porque cada um é único. Local, decoração, quantidade de pessoas e etc… tudo isso influência no orçamento.

O que você precisa ter em mente é que o planejamento será seu melhor aliado e que também um destination acaba selecionando mais ainda o grupo de pessoas que estarão com vocês nesse dia tão especial; um exemplo disso é que se você fizesse esse casamento na sua cidade, provavelmente seria para 200, 300 convidados, quando você escolhe esse estilo, automaticamente sua lista cai para uma média de 20 a 80 convidados. Muito raro passar disso.

Mas vale lembrar que compensa muito, afinal de contas você irá viver uma experiência linda de vários dias com as pessoas que você mais ama!

Planejamento

Palavra chave para a realização desse sonho.

Você não consegue realizar um casamento assim sozinho, nem deixando as coisas para a última hora. Por isso aqui vão algumas dicas para você não passar aperto.

Lista de convidados: Pode ter certeza que você terá uma lista bem menor e mais selecionada do que você esperava.

Destino: Escolher o destino é o próximo passo. Só assim você terá uma noção de quanto vai gastar.

Pense, qual local você gostaria de celebrar o momento mais importante da sua vida? Qual estilo de festa, qual tipo de comida? O que você mais gosta? O que faz o estilo dos noivos?

Garanto que respondendo essas perguntas você não terá muita dificuldade para escolher o local perfeito.

Save the Date: É importantíssimo, após definir os convidados e escolher o local, é essencial enviar o save the date. Como será uma cerimônia fora da cidade, seus convidados precisam de tempo suficiente para planejar a viagem e os gastos.

Fornecedores: Como é bem provável que você não conhecerá as pessoas que vivem ali, você vai PRECISAR muito de um assessor que reside no local ou nas proximidades.

Como esse estilo de casamento já está bem famosinho, é bom você dar uma pesquisada, já existem empresas especializadas no assunto. Se você encontrar uma assim no local, já vai poder ficar mais tranquila, pois eles irão te direcionar para os melhores fornecedores da região.

Nem precisa ser fora do Brasil

Por último não poderia deixar de dizer para você valorizar a beleza do nosso país.

Como eu já disse que esse estilo é famosinho por aqui, você encontra vários lugares que são lindos, especiais e já se adaptaram para esse tipo de evento.

Se você quiser, não precisa ir pra Cancun, Portugal, Chile, México e companhia para ter o destination dos sonhos. Vários lugares no interior dos estados brasileiro já estão sendo usados, como por exemplo no interior de SP, MG e Rio.

Gostaram das dicas? Todo casamento envolve muito planejamento, trabalho e muita dedicação, é por isso que estamos aqui para ajudar vocês na hora de começar a organizar e compartilhar esse momento tão gostoso das nossas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *